quinta-feira, 25 de outubro de 2012

2012 tudo novo de novo!

Com a chegada de um novo ano, claro, as energias se renovam...
e eu queria mesmo que tudo mudasse!
O Rafa sempre foi um marido presente, carinhoso, amigo...nunca me pressionou a nada, nem mesmo a maternidade...sabia dos meus sonhos, mas esperava paciente, assim como é até hj!!!
Desde que casamos nunca mais haviamos viajado e estavamos planejando uma viagem em abril para comemorar os 2 anos de casados...descansar, conhecer um lugar diferente, namorar e quem sabe?
E assim foi, fomos para o Rio de janeiro, sonho antido de conhecer o Cristo, o pão de açúcar, etc
A viagem foi maravilhosa, apesar do pouco tempo, ja que fomos na páscoa, então 3 dias para tanta coisa...
Mas ao lado do Rafa tudo é tão bom e o tempo voaaaaaaaa.
Lá, aos pés do Cristo pedi pela graça de ser mãe...e quem sabe um dia voltarmos lá , nós 3!!!
Apesar de ser só uma imagem...nesse caso uma grande imagem...eu tinha fé...assim como qdo vou a Aparecida do Norte e faço minha oração..e agradeço por tudo o que tinhamos alcançado!
Passei maravilhoso...
um dia, quero voltar a cidade maravilhosa com meu pequeno!!!

A caminhada!!!

Nos casamos em 2010!
Eu com quase 30 anos...então eu tinha pressa em ser mãe!
Em agosto de 2010 parei de tomar o anticoncepcional, que na época também me ajudava a manter os hormônios em ordem , pois sempre tive ovários micro policisticos!

Essa espectativa durou mais 1 ano e meio...
Durante os primeiros 5 meses após ter interrompido o AC, minha menstruação descia certinho...e eu lá, entre a decepção do negativo e o alivio de saber que, se ainda não tinha acontecido, era pq não era para ser!!!
Com o passar do tempo, a ansiedade aumenta...e mais um mês e nada!!!

E lá se vai 2010...
Em 2011, novas tentativas e nada!!!
Fomos ao urologista, que todo simpático nos disse que o exame para os homens era bem especifico e que o resultado era rapido e pratico, precisavamos fazer um espermograma e saberiamos se havia algo com o Rafa.
Ele fez o exame...foi sozinho...
O resultado foi positivo, já que estava tudo bem, nem precisou de vitaminas...as vezes os médicos indicam, mas com ele estava tudo bem!
O médico mais uma vez, simpatico, nos perguntou se andavamos praticando nos dias certos...
Tá ai...nunca havia pensado nisso antes!!!

Passei numa ginecologista, que desde o começo, não me simpatizei...
é engraçado...qdo estamos buscando por algo, tudo o que queremos é ser acolhidos...eu me sentia assim!!!
Contei do sonho de engravidar, das minhas duvidas, etc
e ela lá imóvel...
que medo!!!
pouco falou ou explicou!
Descobri uma feridinha no colo do útero, que foi cauterizada com sucesso!
Todo mundo dizia: agora vai...depois que se cauteriza uma feridinha...ai o útero está limpinho...?!



Optei por pesquisar...na net hj em dia, encontramos tudo!
E foi buscando que encontrei o que precisava: saber os meus dias férteis!!!
Claro que o ruim disso é que vc não pode menstruar que começa a contar...
haja conta...e treinos?
dia sim...dia não...

e nada acontecia...

Mais um ano se vai e nada...


Quanto tempo...

Oiê...qto tempo...
estava com saudade e percebi que, para se ter um blog e leva-lo a sério é preciso ter tempo...
Hj me dei conta de qta coisa aconteceu e que nem postei aqui...
juro...vou tentar contar tudinho, desde o começo!!!
Mas junto com esse post, vou colocar uma fotinho, assim claro, vcs entederão o que acontece comigo, nesse exato momento!
Um beijo,
Érica