sábado, 2 de março de 2013

Já? 1 mês

Meu filhote completou 1 mês!
Passa tão rapido, tão rapido que as vezes quero ficar o tempo que tenho olhando pra carinha dele, pra não perder nada,sabe?


Filho, tudo o que quero é que Deus saiba me guiar, para que eu poss te guiar e te mostrar os caminhos corretos.
Que vc seja um homem honesto, trabalhador, amavel...
Eu e o papai torcemos por isso!
Feliz 1° mesversário!

Quem disse que seria facil?

Ser mãe definidamente não é a coisa mais fácil do mundo...mas que é bom, isso é!
O Davi chegou no dia 14/01/2013 exatamente as 13:36, no Hospital Sacrecouer, na consolação, hospital da Intermédica e eu, como mãe e pagante do convênio saio descontente!
Chegamos ao hospital as 06:30 da manhã, para poder dar entrada nos papéis da internação, a cesária estava marcada para as 08:00, então não demoraria muito para que eu pudesse ver meu filho.
Engano!
A desorganização do Hospital e acredito, falta de mão de obra e estrutura fizeram que meu dia não fosse de tudo lindo!
Fizemos o cardiotoco e tudo bem, ai começaram a me enrolar, dar glicose, me mandaram pro quarto, ai as 11:00 achei estranho, fui perguntando qdo seria atendida e ninguem sabia me responder...
Até que uma enfermeira me chamou a assistente social, que muito cordialmente me explicou que haviam emergências e que essas passavam na frente...
Enqto isso, eu em jejum, nervosa, ansiosa e sendo enrolada...
minha pressão subiu, 16 por 10...fiquei mais nervosa e todo mundo me pedindo calma?!( alguem se lembra disso numa hora dessas?)
Depois de muito reclamar e de esperar o único elevador funcionando, fui levada ao centro cirurgico as 13:30.
Vou pular alguns outros causos...bem desagradaveis que tbem aconteceram la e fui atendida por enfermeiros e médicos muito bacanas que me entregaram um menininho lindo e saudavel nos braços!
Uma das enfermeiras fez uma oração comigo, ja que sabia que eu estava muito nervosa e eu a agradeço de coração, por tentar fazer com que eu me acalmasse...
Enfim, depois do parto, fomos para uma sala de pós operatorio, eu e o Davi, ja que o hospital não tem berçario, só voltamos para o quarto umas 16:30, que foi a hora que meus familiares puderam conhecer o novo membro da familia!

Dia 16 tivemos alta e isso era realmente tudo o que eu queria!
Estamos em plena fase de adaptação...eu sempre gostei de dormir, ele me acorda a cada 2 horas para mamar e isso é religiosamente!!
Ele mama bastante e essa é outra alegria na vida de uma mãe, poder amamentar seu filho!
E olha que isso dói!!!
O bico racha, machuca, etc
Mas nada que uma pomadinha não ajude e claro insistência!
meu anjinho ta virando um torinho só de mamar no peito!

Minha sogra e mãe vem me ajudar com as coisas da casa e eu, honestamente, não via a hora de poder fazer minhas coisas,sempre gostei de cuidar da casa, etc
O Davi, eu cuidei sozinha, desde que chegamos, o banho, trocas, etc

Você sempre acha que está fazendo o melhor e qdo se dá conta o bebê aparece com o bumbum assado!
O olho ramelando...que pode ser o colirio do hospital, alergia ou a bolsa lacrimal entupida! o caso do Davi: alergia!
Usamos um colirio por 10 dias e sarou!
Pro bumbum uma pomadinha fera tambem e pronto, mas as vezes é frustrante!
A sensação de culpa vem...
A de que não está dando conta do recado tbem!
Mas aos poucos a gente vai se ajeitando!

De uma coisa eu sei:
Estou completamente apaixonada <3>

Enfim, ele!

Ele chegou!
Não sei dizer qual momento achei mais emocionante, sabia que eu o veria e que isso seria sem explicação...mas ao ouvi-lo chorar, meu coração quase que pula pela boca...e ao ve-lo, que vontade de abraça-lo!!!
Aquela pessoinha (nem tão pessoinha assim, já que nasceu com 51 cm e 4.150 kg), que eu nunca tinha visto, mas que eu já amava há muito me tocou muito!
Em nada se parece comigo, é a cara do pai...pode parecer estranho, mas ele não nasceu com cara de joelho kkk
deem uma olhada...não é a coisa mais linda do mundo?